terça-feira, 29 de junho de 2010

Quartas de Final da Copa

A Alemanha avança a fase de quartas de final, depois de ter ganho aquele que considero o melhor jogo da Copa até agora. Goleou a Inglaterra, uma das favoritas ao título, por 4 x 1. Agora irá enfrentar a Argentina, outra seleção favorita, no confronto mais esperado desta fase.
Argentina, Holanda e Brasil foram os times que não tiveram dificuldades para avançar. Ganharam com autoridade e só confirmaram o favoritismo gritante que possuíam.

Palpites: desta vez não creio que acertarei tudo, como ocorreu nas oitavas...

Uruguai x Gana --> Gana.
Apesar do Uruguai ser o time mais forte e com mais tradição (bicampeão mundial), quero tanto ver um time africano chegar nas semifinais, que resolvi apostar nos ganeses. Eles têm um time mais forte do que técnico, mas que vem fazendo uma bela campanha. Além de contarem com um goleador: Gyan Asamoah.

Paraguai x Espanha --> Espanha.
Não resta outra coisa a ser dita, além do fato que se o Paraguai derrotar a Fúria, teremos uma grande zebra nas semis. Os espanhóis são franco favoritos neste duelo.

Brasil x Holanda --> Brasil.
Aqui entra um pouco da torcida de quem é brasileiro. Não dá pra ser imparcial na Copa do Mundo!!!
A Holanda tem um meio de campo muito forte, com os craques Sjneider e Robben, enquanto o Brasil tem a melhor defesa da torneio, liderada pelo capitão Lúcio. Rumo ao hexa!!!

Alemanha x Argentina --> Argentina.
É neste palpite que acredito ter mais chances de errar. Apesar do timaço dos nossos hermanos, nunca vi a Alemanha jogar tão bem. Nem quando foram vice-campeões em 2002, muito menos quando foram 3º em 2006. Os alemães têm o time mais jovem da Copa do Mundo e essa nova geração vem orgulhando seu país. Entretanto, com Maradona no comando e Messi jogando tudo que sabe, acredito que a história não vá se repetir (Alemanha venceu a Argentina nas quartas-de-final da última Copa) e que dessa vez a Argentina avance.

sábado, 26 de junho de 2010

Oitavas de Final da Copa do Mundo

Antes de qualquer coisa, justifico que só agora escrevo, devido à viagem realizada por causa do São João...

Os confrontos da fase de oitavas de final, são: Uruguai x Coréia do Sul ; USA x Gana ; Alemanha x Inglaterra ; Argentina x México ; Holanda x Eslováquia ; Brasil x Chile ; Paraguai x Japão ; Espanha x Portugal

Na fase de grupos, tivemos poucas surpresas e algumas decepções. Surpreendeu-me o fato dos USA terem se classificado à frente da Inglaterra, no grupo C, como também a classificação dos japoneses, no grupo E. A grande decepção foi a eliminação precoce dos italianos, ocorrida logo na primeira fase. Também decepciona o fato de vermos, pela primeira vez na história, a seleção anfitriã, no caso, os Bafana Bafana, não avançar de fase.

Devido a demora na atualização deste blog, os dois primeiros confrontos da segunda etapa já ocorreram, e já temos a primeira partida das quartas de final definida. Será Uruguai x Gana. Os dois confrontos terminaram com o mesmo placar: 2 x 1.

Em se tratando da seleção brasileira, ela fez, até agora, o que dela se esperava, avançando com tranquilidade em primeiro lugar. Como prêmio, ficou do lado mais fraco do chaveamento até a final da Copa. Nosso único adversário mais poderoso é a seleção holandesa. Do outro lado, ficaram Inglaterra, Alemanha, Argentina, Portugal e Espanha.

Palpites: Alemanha ; Argentina ; Holanda ; Brasil ; Paraguai e Espanha.
Dessa vez não arrisco em nenhuma grande surpresa.

O saldo final dos palpites para a primeira fase ficaram em 13/16

domingo, 13 de junho de 2010

E os temores se confirmam...

A falta de organização, e a violência que os europeus tanto temiam que houvesse com uma Copa do Mundo sendo realizada na em solo africano, acabou ocorrendo hoje em uma das cidades sedes.
Após o jogo Alemanha x Austrália, realizado na cidade de Durban, uma grande confusão se formou. Ocorreram, inclusive, conflitos entre funcionários do estádio Moses Mabhida, onde a partida foi realizada, e a polícia.
Ao término do dia de serviço, os funcionários da arena foram receber os seus devidos pagamentos. Entretanto, foi-lhes pago uma quantia inferior à que havia sido acertada. Segundo as agências de notícias internacionais, um número entre 400 e 1000 trabalhadores se reuniram para protestar no estacionamento do estádio. Então, a polícia entrou em ação e usou da violência, se valendo de cassetetes, balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio. Os funcionários, desarmados, fizeram uso de pedras e garrafas encontradas na rua para se defenderem. O conflito durou por volta de 30 minutos, antes de serem iniciadas as negociações para o cessar-fogo. Depois de mais 40 minutos, policiais e funcionários chegaram a um acordo e estes foram pra casa.
Ñesta segunda-feira dia 14 de junho, será realizada uma realização entre os líderes trabalhistas e os responsáveis pelos pagamentos, para tentar se evitar que uma greve ocorra durante a Copa do Mundo.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo

Vai começar o evento mais importante do futebol mundial. A grande festa do continente africano já está pronta e os grandes artistas da bola já estão preparados pra entar em campo. Vou aqui então arriscar meus palpites para os países classificados em cada um dos oito grupos e os possíveis campeões.

Grupo A
África do Sul - França  - México - Uruguai
palpite: México e África do Sul

Grupo B
Argentina - Coréia do Sul - Grécia - Nigéria
palpite: Argentina e Coréia do Sul

Grupo C
Argélia - USA - Eslovênia - Inglaterra
palpite: Inglaterra e USA

Grupo D
Alemanha - Austrália - Gana - Sérvia
palpite: Alemanha e Gana

Grupo E
Camarões - Dinamarca - Holanda - Japão
palpite: Holanda e Camarões

Grupo F
Eslováquia - Itália - Nova Zelândia - Paraguai
palpite: Itália e Paraguai

Grupo G
Brasil - Coréia do Norte - Costa do Marfim e Portugal
palpite: Brasil e Portugal*
*aqui vale a ressalva de que eu apostaria na Costa do Marfim caso Drogba não tivesse se contundido

Grupo H
Chile - Espanha - Honduras - Suiça
palpite: Espanha e Chile


Favoritos ao título:
Espanha - Brasil - Argentina - Holanda - Alemanha - Inglaterra

Depois de ter acertado em cheio no palpite para a final da Champions League, vamos ver como me saio com os palpites para a copa do mundo...

domingo, 30 de maio de 2010

He is Back !!!

O maior ídolo da história do Rubro-Negro carioca está de volta à Gavea.
Zico aceitou o convite da Presidente Patrícia Amorim para se tornar o novo executivo de futebol do clube. Seu desafio deverá ser tentar profissionalizar a gestão do futebol há muito amadora demais para os padrões atuais.
O regresso do ídolo gera grandes expectativas na imensa torcida do Flamengo, que por muito tempo sonhou com essa volta.
Vamos esperar para ver o que ele vai fazer.

sábado, 22 de maio de 2010

Depois de 45 anos, enfim Campeão!

Após quase 5 décadas, a Internazionale é novamente campeã da UEFA Champions League.
Contra um Bayern irreconhecível, o time italiano não teve muitas dificuldades, fez o que vinha fazendo durante toda a Liga, e sagrou-se campeão.
Os três brasileiros que jogaram foram bem, mas o grande destaque foi mesmo o argentino Diego Milito, 30 anos, contratado no início da temporada junto ao modesto Genoa. Ele marcou os dois gols da partida e foi ovacionado no final da partida.
José Mourinho, técnico da Inter, tornou-se o terceiro técnico a vencer a Champions League por duas equipes diferentes. Para muitos isso seria o suficiente, mas ele quer mais. Oficializou ao final da partida que deixará o comando da equipe italiana, e as especlações dão conta que ele deverá assumir o Real Madrid na próxima temporada. Ele tentará ser o primeiro técnico a vencer três vezes o mais importante torneio de clubes do mundo.
Cerca de 100 mil torcedores festejaram o título na principal praça de Milão. a maioria deles nunca havia visto seu time ganhar essa competição.

Ahhh, e se olharem o post anterior, verão que acertei em cheio no meu palpite para a final, e que minha aposta em Diego Milito como protagonista se justificou...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Internazionale x Bayern

Amanhã, será realizada a final do mais importante torneio interclubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa. Inter e Bayern brigam pela glória máxima. Ambos já venceram as suas respectivas ligas e copas nacionais, e vencendo mais esta competição conquistarão a chamada tríplice coroa, feito alcançado pelo Barcelona na temporada passada.
As duas equipes chegam muito fortes para esta final, entretanto, os bávaros terão um grave desfalque para esta partida decisiva, o craque francês Frank Ribery está fora por suspensão.O italianos entrarão desfalcados do volante brasileiro brasileiro Thiago Motta, que teve uma temporada segura.
O alemães depositarão suas maiores esperanças no holandês Arjen Robben, que vem fazendo gols decisivos nesta Champions League e também no croata Olic, um dos artilheiros da equipe na temporada. Já os italianos chegam com a defesa mais forte da competição, com Júlio César no gol, Lúcio e Chivu, Zanetti e Maicon na defesa.além do volante argentino Cambiasso, que protege a defesa e sai jogando bem com a bola.
No ataque da Inter, apesar do camaronês Samuel Eto'o, a grande esperança de gols é mesmo no argentino Diego Milito, que vem fazendo grande grande temporada e superou as expectativas dos torcedores, marcando inclusive o gol do título do campeonato italiano.
Vou arricar aqui meu palpite para este grande jogo: 2x0 Inter.

Flamengo e Cruzeiro estão fora ; São Paulo e Internacional avançam

O futebol brasileiro já garantiu um finalista na Taça Libertadores da América. São Paulo e Internacional farão uma das semifinais, enquanto Chivas-Mex e Universidad de Chile farão a outra.
O Flamengo perdeu a sua classificação na péssima partida que fez dentro do Maracanã. Perder por 3x2 dentro de casa é algo muito difícil de se reverter nesta competição. A segunda partida foi bem jogada, a equipe até venceu, mas não foi o suficiente devido aos três gols sofridos em casa.
Cruzeiro e São Paulo era a partida que eu esperava que fosse a mais equilibrada. Não foi isso que aconteceu. Depois de vencer bem a primeira partida fora de casa por 2x0, o São Paulo teria que segurar o Cruzeiro na partida da volta. Acontece que essa tarefa se tornou mais fácil do que esperava até o mais otimista dos torcedores. Com o principal atacante do Cruzeiro, Kléber, sendo expulso com 30 segundos de partida, o São Paulo, com absoluta tranquilidade, novamente venceu por 2x0 e está nas semifinais.
O Intenacional foi, dentre todos, aquele que teve a classificação mais sofrida. Depois de vencer o primeiro jogo por apenas 1x0, se classificar na Argentina, diante do atual campeão, o Estudiantes, seria complicado. Ficou ainda mais complicado depois que a equipe de La Plata fez 2x0 no primeiro tempo. Eles quase conseguriam manter o resultado até o fim, mas, aos 43 do segundo tempo, quando poucos ainda acreditavam, eis que surgiu o belo passe de Andrezinho para Guiliano e deste para o gol. Final 2x1 para o Estudiantes e Internacional classificado.

domingo, 16 de maio de 2010

F.C. Internazionale Milano Pentacampeão Italiano

Pela segunda vez na história a Itália tem um pentacampeão. Até este ano, apenas a Juventus havia conseguido cinco taças consecutivas, entre 1931 e 1935, agora, a Inter de Milão iguala este feito.
Com a vitória por 1x0 contra o Siena neste domingo, a Internazionale conquistou o quinto scudetto consecutivo, sendo este o segundo título apenas nesta temporada.
Falando nesta temporada, 2010 pode ser o melhor ano do clube italiano. Depois de ter ganho o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, a Inter disputará no próximo dia 22 a grande final da UEFA Champions League contra o Bayern de Munique, podendo então ganhar a inédita tríplice coroa.

Caso vença mais esta final, será a consagração do treinador José Mourinho. Ele está bem perto de ser o terceiro técnico a vencer por duas equipes diferentes a Champions - em 2004 ele ganhou com o Porto-. Os outros foram o austríaco Ernst Happel que conseguiu o feito com o Feyenoord, em 1970, e com o Hamburgo, em 1983, e o alemão Ottmar Ritzfeld que venceu o torneio comandando o Borussia Dortmund, em 1997, e o Bayern de Munique, em 2001.

Um fato curioso a respeito dessa final européia é que Mourinho enfrentará Louis Van Gaal. Acontece que Mourinho já foi auxiliar de Van Gaal quando este treinava o Barcelona, no fim da década de 90.

Acho que também vale à pena comentar a respeito das especulações que ganham destaque nos principais jornais europeus. Está sendo especulado que na próxima temporada, José Mourinho pode ir treinar o Real Madrid. O diário espanhol As noticiou na última semana que Mourinho teria feito algumas “exigências” para aceitar a proposta do clube espanhol – entre elas, as contratações do atacante argentino Carlitos Tevez, do Manchester City, e do lateral brasileiro Maicon, da própria Inter.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Que jogo meus amigos, que jogo !!!

Santos e Grêmio fizeram, até agora, o melhor jogo do ano !!! 4x3 para os gaúchos e a disputa está em aberto.
Na primeira etapa o Santos mostrou todo o seu poderio ofensivo e, com dois gols de André, botou rapidamente 2x0 no placar e manteve esse resultado até o fim do 1º tempo. Paulo Henrique Ganso fazia, até então, uma partida primorosa. Um verdadeiro 10. Passes geniais. Absolutamente admirável !!!
Já na segunda etapa a coisa mudou. O técnico Silas recompôs e reorganizou a sua equipe, e funcionou melhor do que ele mesmo esperava. Os gremistas não só empataram, como viraram e logo em seguida ampliaram a vantagem. Foram 3 gols de Borges e 1 de Jonas. A torcida do 'imortal' apoiou duarnte todo o jogo e deu uma aula de como se deve torcer!!
Mas a partida não acabou por aí. Depois disso tudo, ainda deu tempo para mais uma assistência GENIAL de Ganso para Robinho, que dominou e chutou para diminuir a vantagem do Grêmio.
Final de partida: Grêmio 4 x 3 Santos

Vale a pena ressaltar um episódio curiosíssimo. na volta do intervalo, Dorival Júnior colocou Rodrigo Mancha para tentar segurar o resultado, mas, logo após sofrer o empate, 10 minutos depois, tirou ele de campo. Ele saiu simplesmente revoltado e xingou, chutou e socou os banco de reservas do Santos. Coitada da cadeira...

Atlético de Madrid é Campeão da Liga Europa

O Atlético de Madrid tornou-se hoje o primeiro campeão da Liga Europa (UEFA Europe League), torneio, que veio para substituir a antiga Copa da UEFA (UEFA Cup).
Foi um título merecido. Depois de uma eliminação traumática na Champions League, perdendo em casa por 3 gols para o Porto, o clube de Madrid entrou sem grandes esperanças no na Liga Europa. Entretanto, aos poucos foi eliminando seus adversários nas fases de mata-mata. Times como Galatasaray e Wolfsburg foram ficando pelo caminho até chegou a hora de encarar um verdadeiro gigante do futebol mundial, o Liverpool.
Foi um confronto muito difícil e, mesmo sem ser o favorito, o Atlético avançou à grande final. O adversário foi o clube inglês Fulham, um clube que, assim como o time espanhol, nunca havia chegado a uma final de competição europeia.
A paritda foi parelha, mas sempre com um pouco mais de posse de bola para o Atlético de Madrid. A partida foi à prorrogação depois de um empate por 1x1 no tempo normal e, faltando apenas três minutos para a decisão ir para os pênaltis, o atacante do Atlético, Forlan, depois de jogada brilhante de Sérgio Aguero (genro de Maradona), marcou o gol do título (ele também havia marcado o primeiro gol).
Por sinal, a dupla de ataque campeão precisava de um título como este para coroar o futebol de alto nível que vêm jogando há algumas temporadas. Até porque, na próxima temporada essa parceria do uruguaio Diego Forlan e do argentino Sérgio Aguero deverá se encerrar devido a uma provável negociação de Aguero.

terça-feira, 11 de maio de 2010

A convocação saiu, e agora??

Dunga convocou hoje no início da tarde os 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo.
São eles:

Goleiros: Julio César (Internazionale); Gomes (Tottenham) e Doni (Roma)

Laterais: Maicon (Internazionale); Daniel Alves (Barcelona) ; Michel Bastos (Lyon) e Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros: Lúcio (Internazionale); Juan (Roma); Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan)

Meio-Campistas: Gilberto Silva (Panathinaikos); Felipe Melo (Juventus); Josué (Wolfsburg); Ramires(Benfica); Elano (Galatasaray); Júlio Baptista (Roma); Kléberson (Flamengo) e Kaká (Real Madrid)

Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla); Robinho (Santos); Nilmar (Villareal) e Grafite (Wolfsburg)
--------------------------------------------------------

Poucas novidades nessa convocação, apenas 3 nomes me surpreenderam. Foram eles: o goleiro Doni, o meia Kléberson e o atacante Grafite.
Cabe a mim dizer que nenhuma das surpresas foi do meu agrado. Eu esperava Victor do Grêmio no lugar de Doni, torcia por Paulo Henrique Ganso no lugar de Kléberson e principalmente, tinha certeza de que Adriano iria no lugar de Grafite.

Os outros jogadores eram esperados tanto por suas atuações com a amarelinha, como pela postura que o treinador Dunga adotou durante todo seu trabalho.
O time titular não deverá ser afetado por essas más surpresas, entretanto, se precisarmos utilizar o banco de reservas, o time perderá a confiança que deposito na equipe.
--------------------------------------------------------

A imprensa internacional destacou principalmente a ausência de Ronaldinho Gaúcho, mas no fim, todos reconhecem que chegaremos à África-do-Sul como um dos postulantes ao título.

domingo, 9 de maio de 2010

Semifinais da Copa do Brasil

Grêmio x Santos -->  Será o jogo das duas equipes mais fortes desta edição da Copa do Brasil. É a famosa final antecipada, o vencedor deste confronto deverá ser o campeão.
O Santos é a equipe que vem encantando, jogando o futebol mais bonito do Brasil. Possui um ataque muito forte, mas uma defesa um tanto frágil. O craque da equipe, Neymar, está fora da primeira partida, o que poderá ser fatal para o time da baixada.
O Grêmio é um time muito viril, que marca forte e sai rápido no contra-ataque. É a equipe com o melhor aproveitamento jogando em casa do país e, para avançar, vai ser justamente isso que vai ter que fazer. Os gaúchos precisarão vencer bem em casa, para tentar segurar o resultado na Vila Belmiro.
Se o Grêmio conseguir uma vantagem de pelo menos 2 gols no primeiro jogo, deverá ser capaz de parar o Santos, caso contrário, dificilmente evitará uma classificação santista.


Vitória x Atlético-GO -->  O Atlético é a surpresa deste ano, após vencer um Palmeiras em crise, chega pela primeira vez em uma semifinal de Copa do Brasil. Já o campeão baiano vem fazendo uma bela temporada e chega como favorito neste confronto. Os goianos possuem uma equipe formada por jogadores desconhecidos mas que vêm provando seu valor. O Vitória possui jogadores mais caros, que, se jogarem tudo que podem, levarão sua equipe à final.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quartas de Final da Libertadores da América

Flamengo -->  Passou com muita dificuldade pelo Corinthians. Foram dois jogos de pouca técnica e muita vontade. Na segunda partida o timão dominou a primeira etapa e fez os dois gols de que necessitava; já na segunda etapa o mengão fez o gol que precisava e não deixou a equipe paulista jogar. Esta só voltou a levar perigo nas bolas paradas.
É a primeira vez em muito em muito tempo que os cariocas chegam a essa fase da competição sulamericana. Agora vão enfrentar a equipe que os superou na primeira fase: o Universidad de Chile. Os chilenos superaram o Alianza Lima do Peru em uma partida conturbada e com um gol polêmico aos 45min do segundo tempo. Ambas equipes entram com mais força nessa fase da competição do que começaram.
Será um confronto difícil, mas acho que o Flamengo passa.

São Paulo --> Conseguiu complicar um duelo fácil, não marcou gols, e por isso só se classificou nos penaltis. Rogério Ceni quase foi vilão, mas terminou (novamente) como herói. Pegou duas cobranças e classificou sua equipe, depois de ter desperdiçado a sua cobrança.
Agora enfrentará o Cruzeiro. Diferente do que acontecia nos últimos anos, os paulista não mais conseguem abafar as crises e vão para o jogo em um momento conturbado fora de campo.
O Cruzeiro é favorito.

Cruzeiro --> Superou com autoridade o Nacional do Uruguai. Na soma dos confrontos fez 6x1, incluindo um 3x0 fora de casa. Falando assim não parece grande coisa, mas o Nacional é uma equipe de tradição, tricampeã da Libertadores, melhor time do Uruguai, e que fez uma bela campanha na primeira fase.
Os mineiros chegam forte para continuar na competição e, como já mencionado, devem levar vantagem.

Internacional --> A vitória sobre o campeão argentino, o Banfield, manteve o técnico Jorge Fossati no camando do Inter. O Inter perdeu por 3x1 fora, mas no Beira-Rio lotado, fez o placar que precisava (2x0) e se classificou. Vem jogando bem, mas será, dos brasileiros, aquele que enfrentará o time mais forte. Seu adversário será o atual campeão do torneio: Estudiantes de la Plata.
A equipe argentina tem um meio campo liderado pelo craque Verón e fará a segunda partida em casa.
O Internacional não é favorito.

domingo, 25 de abril de 2010

Ele veio do Futuro ??

No início de 2010 o internauta Filipe Lima disse na comunidade do Cartola FC no orkut que tinha vindo do futuro e divulgou uma lista com todos os campeões de 2010.
Ele disse o seguinte:
"Campeonato Carioca → Botafogo (A final será entre Flamengo x Botafogo de novo)

Campeonato Paulista → Santos
Campeonato Gaúcho → Internacional
Campeonato Mineiro → Atlético Mineiro (finalmente)
Copa Libertadores → Flamengo (infelizmente )
Copa do Brasil → Grêmio
Copa Sulamericana → LDU
Campeonato Brasileiro → Corinthians (infelizmente)
Infelizmente , o Vasco não ganha nada esse ano, e tenho dito"

No início foi tudo tratado como uma grande piada, mas a medida que o tempo passou suas previsões foram sendo levadas a sério pelos internautas e já tem mais de 6200 comentários...

Ele já acertou o campeão carioca e ainda pode acertar todos os outros. Será que ele veio mesmo do futuro???

A rodada da Internazionale

A três rodadas do fim do campeonato italiano a Internazionale reassumiu a liderança em uma rodada na qual tudo a favoreceu.
Depois de fazer o dever de casa e vencer o Atalanta por 3 x 1, a equipe do treinador José Mourinho, ficou na torcida contra os rivais diretos na briga pelo scudetto, a Roma e o Milan.
A torcida deu resultado. No sábado o Milan perdeu fora de casa para o Palermo e abandonou de vez a corrida pelo campeonato.
Já no domingo, o resultado mais improvável aconteceu. A então líder Roma fez o que não fazia desde Setembro de 1996, perdeu em casa para a Sampdoria. 1 x 2 para a Sampdoria com o gol da virada aos 40 do segundo tempo.
Com esse resultado a Inter volta a liderar a 3 rodadas do fim. Agora apenas 3 times estão entre a Inter e o penta do campeonato italiano: Lazio (fora), Cagliari (casa) e Chievo (fora).
Os dois últimos não deverão atrapalhar, resta a Roma ganhar seus jogos e torcer para que o seu maior rival tire pontos da Inter.

Final do Paulistão

O Santos fez o que dele era esperado, venceu. Mas não foi tão fácil quanto se pensava antes da bola rolar.
O Santo André adotou uma postura muito violenta no 1º tempo, e conseguiu travar a equipe santista, que, tirando uma boa jogada logo no primeiro minuto de jogo, pouco produziu na primeira etapa. Essa estratégia deu resultado até o intervalo. A equipe do interior paulista abriu o placar numa cobrança de falta e ainda contundiu o prodígio santista, Neymar, que foi subsituído no intervalo.
No segundo tempo a coisa mudou, o centroavante André entrou no lugar de Neymar e mostrou a que veio. Em bela jogada de Paulo Henrique Ganso após cobrança de escanteio, ele escorou de cabeça e empatou a partida. Em seguida o Santo André teve um jogador expulso (o mesmo que contundiu Neymar). A partir daí só deu Wesley. O volante santista marcou dois gols e virou a partida pra 3 x 1. Com esse resultado o campeonato estaria praticamente definido, mas o Santo André diminuiu o prejuízo com o artilheiro da competição Rodriguinho e acendeu uma pequena chama de esperança nos poucos torcedores de sua equipe.
Placar final 3 x 2 e Santos com a Taça na mão.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quartas de Final da Copa do Brasil

  • Flumeniense X Grêmio  -  A equipe carioca não vem bem. Eliminada precocemente dos dois turnos do campeonato carioca, passou cambaleando pela equipe da Portuguesa, e terminou o jogo vaiada pela sua torcida. Continua sem treinador, desde a demissão de Cuca, o presidente da Unimed (patrocinadora do Flu) Celso Barros vem negociando com Muricy Ramalho, mas ainda não há nada acertado.
    Já o Grêmio vem fazendo bons jogos sob o camando do treinador Silas, logo no início da temporada atingiu uma boa sequência de vitórias e vem jogando um futebol não bonito, mas sim, eficiente e que, até então, vem atingindo seus objetivos. Tem a vantagem de jogar am segunda partida em casa.
    Palpite: Grêmio
  • Atlético Mineiro X Santos  -  O Galo possui um bom elenco e um treinador campeão, Vanderlei Luxemburgo. Este ano, ele deverá conseguir mais um título, o de campeão mineiro. Entretanto, não deverá passar disso. Vai enfrentar  os "Meninos da Vila" na próxima fase e dificilmente conseguirá avançar.
    Agora, como definir o que Santos vem fazendo ??  Estão encantando a todos, vêm jogando o legítimo futebol-arte. 93 gols em 27 partida, média de 3,44 gols por partida. É o melhor ataque desde o Santos de Pelé em 1962. Só posso dizer que estou ancioso para ver até onde esses meninos podem chegar...
    Palpite: Santos
  • Palmeiras X Atlético-GO  -  É o jogo da tradição contra o novo. O Palmeiras tem a obrigação de vencer o Atlético-GO. Possui um elenco mais caro e mais qualificado e, se perder, vai enfrentar uma crise (mais umas das tão famosas crises com as quais os times brasileiros aprenderam a conviver).
    A equipe goiana chega nessa fase da Copa do Brasil como a equipe mais fraca. De volta a Séria A do Brasileirão depois de muito tempo, se bater o time palestrino e chegar as semifinais será a grande zebra da competição.
    Palpite: Palmeiras
  • Vitória X Vasco  -  É provavelmente o confronto mais equilibrado desta fase da competição. O vasco começa a melhorar seu futebol, sob o comando do técnico Gaúcho. Mesmo assim, acho que com o time mais ofensivo, com um trio de ataque formado por Dodô, Carlos Alberto e Phillipe Coutinho como titulares, a equipe teria mais chances de avançar.
    O Vitória ganhou com autoridade do Goiás e també irá decidir o campeonato baiano com o Bahia. Se continuar jogando como nos últimos jogos, deverá alcançar a próxima fase.
    Palpite: Vitória

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Flamengo e a Libertadores 2010

O Flamengo iniciou sua jornada na Copa Libertadores de 2010 com grandes expectativas, sonhando com o título. Tudo bem, é o atual campeão brasileiro, tinha o direito de se achar em condições de brigar pelo título.
Entretanto, ao fim da primeira fase veio um choque de realidade. O time está jogando mal, os jogadores que fizeram dessa equipe uma vencedora, estão fora de forma e atravessando uma má fase. Adriano, principal responsável pelo fim do jejum de 17 anos está claramente acima do peso, e isso ficou claro pra quem quisesse ver ao fim do jogo contra o Caracas ontem a noite, quando ele tirou a camisa no final da partida.
Como não tiveram a competência necessária para fazer o placar elástico do qual necessitavam, a equipe rubro-negra passou então a precisar de uma improvável combinação de resultados. Mas, por incrível que pareça, tais resultados aconteceram (vitória do Internacional + empate do Cerro-URU + Racing-ARG não vencer por mais de 3 gols) e agora o time carioca ganhou uma sobrevida na competição mais importante das Américas.
Classificado em último lugar, o Flamengo vai agora enfrentar a melhor equipe da primeira fase, o Corinthians, que conta uma equipe sólida, com um Roberto Carlos voando na lateral-esquerda e uma zaga que sofre poucos gols.
Não creio que a sorte seja capaz de levar o Flamengo para as quartas de final. Ou volta a jogar o belo futebol de 2009 ou o sonho de conquistar a América terá fim frente ao Timão!