terça-feira, 11 de maio de 2010

A convocação saiu, e agora??

Dunga convocou hoje no início da tarde os 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo.
São eles:

Goleiros: Julio César (Internazionale); Gomes (Tottenham) e Doni (Roma)

Laterais: Maicon (Internazionale); Daniel Alves (Barcelona) ; Michel Bastos (Lyon) e Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros: Lúcio (Internazionale); Juan (Roma); Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan)

Meio-Campistas: Gilberto Silva (Panathinaikos); Felipe Melo (Juventus); Josué (Wolfsburg); Ramires(Benfica); Elano (Galatasaray); Júlio Baptista (Roma); Kléberson (Flamengo) e Kaká (Real Madrid)

Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla); Robinho (Santos); Nilmar (Villareal) e Grafite (Wolfsburg)
--------------------------------------------------------

Poucas novidades nessa convocação, apenas 3 nomes me surpreenderam. Foram eles: o goleiro Doni, o meia Kléberson e o atacante Grafite.
Cabe a mim dizer que nenhuma das surpresas foi do meu agrado. Eu esperava Victor do Grêmio no lugar de Doni, torcia por Paulo Henrique Ganso no lugar de Kléberson e principalmente, tinha certeza de que Adriano iria no lugar de Grafite.

Os outros jogadores eram esperados tanto por suas atuações com a amarelinha, como pela postura que o treinador Dunga adotou durante todo seu trabalho.
O time titular não deverá ser afetado por essas más surpresas, entretanto, se precisarmos utilizar o banco de reservas, o time perderá a confiança que deposito na equipe.
--------------------------------------------------------

A imprensa internacional destacou principalmente a ausência de Ronaldinho Gaúcho, mas no fim, todos reconhecem que chegaremos à África-do-Sul como um dos postulantes ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário