A Alemanha avança a fase de quartas de final, depois de ter ganho aquele que considero o melhor jogo da Copa até agora. Goleou a Inglaterra, uma das favoritas ao título, por 4 x 1. Agora irá enfrentar a Argentina, outra seleção favorita, no confronto mais esperado desta fase.
Argentina, Holanda e Brasil foram os times que não tiveram dificuldades para avançar. Ganharam com autoridade e só confirmaram o favoritismo gritante que possuíam.
Palpites: desta vez não creio que acertarei tudo, como ocorreu nas oitavas...
Uruguai x Gana --> Gana.
Apesar do Uruguai ser o time mais forte e com mais tradição (bicampeão mundial), quero tanto ver um time africano chegar nas semifinais, que resolvi apostar nos ganeses. Eles têm um time mais forte do que técnico, mas que vem fazendo uma bela campanha. Além de contarem com um goleador: Gyan Asamoah.
Paraguai x Espanha --> Espanha.
Não resta outra coisa a ser dita, além do fato que se o Paraguai derrotar a Fúria, teremos uma grande zebra nas semis. Os espanhóis são franco favoritos neste duelo.
Brasil x Holanda --> Brasil.
Aqui entra um pouco da torcida de quem é brasileiro. Não dá pra ser imparcial na Copa do Mundo!!!
A Holanda tem um meio de campo muito forte, com os craques Sjneider e Robben, enquanto o Brasil tem a melhor defesa da torneio, liderada pelo capitão Lúcio. Rumo ao hexa!!!
Alemanha x Argentina --> Argentina.
É neste palpite que acredito ter mais chances de errar. Apesar do timaço dos nossos hermanos, nunca vi a Alemanha jogar tão bem. Nem quando foram vice-campeões em 2002, muito menos quando foram 3º em 2006. Os alemães têm o time mais jovem da Copa do Mundo e essa nova geração vem orgulhando seu país. Entretanto, com Maradona no comando e Messi jogando tudo que sabe, acredito que a história não vá se repetir (Alemanha venceu a Argentina nas quartas-de-final da última Copa) e que dessa vez a Argentina avance.
terça-feira, 29 de junho de 2010
sábado, 26 de junho de 2010
Oitavas de Final da Copa do Mundo
Antes de qualquer coisa, justifico que só agora escrevo, devido à viagem realizada por causa do São João...
Os confrontos da fase de oitavas de final, são: Uruguai x Coréia do Sul ; USA x Gana ; Alemanha x Inglaterra ; Argentina x México ; Holanda x Eslováquia ; Brasil x Chile ; Paraguai x Japão ; Espanha x Portugal
Na fase de grupos, tivemos poucas surpresas e algumas decepções. Surpreendeu-me o fato dos USA terem se classificado à frente da Inglaterra, no grupo C, como também a classificação dos japoneses, no grupo E. A grande decepção foi a eliminação precoce dos italianos, ocorrida logo na primeira fase. Também decepciona o fato de vermos, pela primeira vez na história, a seleção anfitriã, no caso, os Bafana Bafana, não avançar de fase.
Devido a demora na atualização deste blog, os dois primeiros confrontos da segunda etapa já ocorreram, e já temos a primeira partida das quartas de final definida. Será Uruguai x Gana. Os dois confrontos terminaram com o mesmo placar: 2 x 1.
Em se tratando da seleção brasileira, ela fez, até agora, o que dela se esperava, avançando com tranquilidade em primeiro lugar. Como prêmio, ficou do lado mais fraco do chaveamento até a final da Copa. Nosso único adversário mais poderoso é a seleção holandesa. Do outro lado, ficaram Inglaterra, Alemanha, Argentina, Portugal e Espanha.
Palpites: Alemanha ; Argentina ; Holanda ; Brasil ; Paraguai e Espanha.
Dessa vez não arrisco em nenhuma grande surpresa.
O saldo final dos palpites para a primeira fase ficaram em 13/16
Os confrontos da fase de oitavas de final, são: Uruguai x Coréia do Sul ; USA x Gana ; Alemanha x Inglaterra ; Argentina x México ; Holanda x Eslováquia ; Brasil x Chile ; Paraguai x Japão ; Espanha x Portugal
Na fase de grupos, tivemos poucas surpresas e algumas decepções. Surpreendeu-me o fato dos USA terem se classificado à frente da Inglaterra, no grupo C, como também a classificação dos japoneses, no grupo E. A grande decepção foi a eliminação precoce dos italianos, ocorrida logo na primeira fase. Também decepciona o fato de vermos, pela primeira vez na história, a seleção anfitriã, no caso, os Bafana Bafana, não avançar de fase.
Devido a demora na atualização deste blog, os dois primeiros confrontos da segunda etapa já ocorreram, e já temos a primeira partida das quartas de final definida. Será Uruguai x Gana. Os dois confrontos terminaram com o mesmo placar: 2 x 1.
Em se tratando da seleção brasileira, ela fez, até agora, o que dela se esperava, avançando com tranquilidade em primeiro lugar. Como prêmio, ficou do lado mais fraco do chaveamento até a final da Copa. Nosso único adversário mais poderoso é a seleção holandesa. Do outro lado, ficaram Inglaterra, Alemanha, Argentina, Portugal e Espanha.
Palpites: Alemanha ; Argentina ; Holanda ; Brasil ; Paraguai e Espanha.
Dessa vez não arrisco em nenhuma grande surpresa.
O saldo final dos palpites para a primeira fase ficaram em 13/16
domingo, 13 de junho de 2010
E os temores se confirmam...
A falta de organização, e a violência que os europeus tanto temiam que houvesse com uma Copa do Mundo sendo realizada na em solo africano, acabou ocorrendo hoje em uma das cidades sedes.
Após o jogo Alemanha x Austrália, realizado na cidade de Durban, uma grande confusão se formou. Ocorreram, inclusive, conflitos entre funcionários do estádio Moses Mabhida, onde a partida foi realizada, e a polícia.
Ao término do dia de serviço, os funcionários da arena foram receber os seus devidos pagamentos. Entretanto, foi-lhes pago uma quantia inferior à que havia sido acertada. Segundo as agências de notícias internacionais, um número entre 400 e 1000 trabalhadores se reuniram para protestar no estacionamento do estádio. Então, a polícia entrou em ação e usou da violência, se valendo de cassetetes, balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio. Os funcionários, desarmados, fizeram uso de pedras e garrafas encontradas na rua para se defenderem. O conflito durou por volta de 30 minutos, antes de serem iniciadas as negociações para o cessar-fogo. Depois de mais 40 minutos, policiais e funcionários chegaram a um acordo e estes foram pra casa.
Ñesta segunda-feira dia 14 de junho, será realizada uma realização entre os líderes trabalhistas e os responsáveis pelos pagamentos, para tentar se evitar que uma greve ocorra durante a Copa do Mundo.
Após o jogo Alemanha x Austrália, realizado na cidade de Durban, uma grande confusão se formou. Ocorreram, inclusive, conflitos entre funcionários do estádio Moses Mabhida, onde a partida foi realizada, e a polícia.
Ao término do dia de serviço, os funcionários da arena foram receber os seus devidos pagamentos. Entretanto, foi-lhes pago uma quantia inferior à que havia sido acertada. Segundo as agências de notícias internacionais, um número entre 400 e 1000 trabalhadores se reuniram para protestar no estacionamento do estádio. Então, a polícia entrou em ação e usou da violência, se valendo de cassetetes, balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio. Os funcionários, desarmados, fizeram uso de pedras e garrafas encontradas na rua para se defenderem. O conflito durou por volta de 30 minutos, antes de serem iniciadas as negociações para o cessar-fogo. Depois de mais 40 minutos, policiais e funcionários chegaram a um acordo e estes foram pra casa.
Ñesta segunda-feira dia 14 de junho, será realizada uma realização entre os líderes trabalhistas e os responsáveis pelos pagamentos, para tentar se evitar que uma greve ocorra durante a Copa do Mundo.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Copa do Mundo
Vai começar o evento mais importante do futebol mundial. A grande festa do continente africano já está pronta e os grandes artistas da bola já estão preparados pra entar em campo. Vou aqui então arriscar meus palpites para os países classificados em cada um dos oito grupos e os possíveis campeões.
Grupo A
África do Sul - França - México - Uruguai
palpite: México e África do Sul
Grupo B
Argentina - Coréia do Sul - Grécia - Nigéria
palpite: Argentina e Coréia do Sul
Grupo C
Argélia - USA - Eslovênia - Inglaterra
palpite: Inglaterra e USA
Grupo D
Alemanha - Austrália - Gana - Sérvia
palpite: Alemanha e Gana
Grupo E
Camarões - Dinamarca - Holanda - Japão
palpite: Holanda e Camarões
Grupo F
Eslováquia - Itália - Nova Zelândia - Paraguai
palpite: Itália e Paraguai
Grupo G
Brasil - Coréia do Norte - Costa do Marfim e Portugal
palpite: Brasil e Portugal*
*aqui vale a ressalva de que eu apostaria na Costa do Marfim caso Drogba não tivesse se contundido
Grupo H
Chile - Espanha - Honduras - Suiça
palpite: Espanha e Chile
Favoritos ao título:
Espanha - Brasil - Argentina - Holanda - Alemanha - Inglaterra
Depois de ter acertado em cheio no palpite para a final da Champions League, vamos ver como me saio com os palpites para a copa do mundo...
Grupo A
África do Sul - França - México - Uruguai
palpite: México e África do Sul
Grupo B
Argentina - Coréia do Sul - Grécia - Nigéria
palpite: Argentina e Coréia do Sul
Grupo C
Argélia - USA - Eslovênia - Inglaterra
palpite: Inglaterra e USA
Grupo D
Alemanha - Austrália - Gana - Sérvia
palpite: Alemanha e Gana
Grupo E
Camarões - Dinamarca - Holanda - Japão
palpite: Holanda e Camarões
Grupo F
Eslováquia - Itália - Nova Zelândia - Paraguai
palpite: Itália e Paraguai
Grupo G
Brasil - Coréia do Norte - Costa do Marfim e Portugal
palpite: Brasil e Portugal*
*aqui vale a ressalva de que eu apostaria na Costa do Marfim caso Drogba não tivesse se contundido
Grupo H
Chile - Espanha - Honduras - Suiça
palpite: Espanha e Chile
Favoritos ao título:
Espanha - Brasil - Argentina - Holanda - Alemanha - Inglaterra
Depois de ter acertado em cheio no palpite para a final da Champions League, vamos ver como me saio com os palpites para a copa do mundo...
domingo, 30 de maio de 2010
He is Back !!!
O maior ídolo da história do Rubro-Negro carioca está de volta à Gavea.
Zico aceitou o convite da Presidente Patrícia Amorim para se tornar o novo executivo de futebol do clube. Seu desafio deverá ser tentar profissionalizar a gestão do futebol há muito amadora demais para os padrões atuais.
O regresso do ídolo gera grandes expectativas na imensa torcida do Flamengo, que por muito tempo sonhou com essa volta.
Vamos esperar para ver o que ele vai fazer.
Zico aceitou o convite da Presidente Patrícia Amorim para se tornar o novo executivo de futebol do clube. Seu desafio deverá ser tentar profissionalizar a gestão do futebol há muito amadora demais para os padrões atuais.
O regresso do ídolo gera grandes expectativas na imensa torcida do Flamengo, que por muito tempo sonhou com essa volta.
Vamos esperar para ver o que ele vai fazer.
sábado, 22 de maio de 2010
Depois de 45 anos, enfim Campeão!
Após quase 5 décadas, a Internazionale é novamente campeã da UEFA Champions League.
Contra um Bayern irreconhecível, o time italiano não teve muitas dificuldades, fez o que vinha fazendo durante toda a Liga, e sagrou-se campeão.
Os três brasileiros que jogaram foram bem, mas o grande destaque foi mesmo o argentino Diego Milito, 30 anos, contratado no início da temporada junto ao modesto Genoa. Ele marcou os dois gols da partida e foi ovacionado no final da partida.
José Mourinho, técnico da Inter, tornou-se o terceiro técnico a vencer a Champions League por duas equipes diferentes. Para muitos isso seria o suficiente, mas ele quer mais. Oficializou ao final da partida que deixará o comando da equipe italiana, e as especlações dão conta que ele deverá assumir o Real Madrid na próxima temporada. Ele tentará ser o primeiro técnico a vencer três vezes o mais importante torneio de clubes do mundo.
Cerca de 100 mil torcedores festejaram o título na principal praça de Milão. a maioria deles nunca havia visto seu time ganhar essa competição.
Ahhh, e se olharem o post anterior, verão que acertei em cheio no meu palpite para a final, e que minha aposta em Diego Milito como protagonista se justificou...
Contra um Bayern irreconhecível, o time italiano não teve muitas dificuldades, fez o que vinha fazendo durante toda a Liga, e sagrou-se campeão.
Os três brasileiros que jogaram foram bem, mas o grande destaque foi mesmo o argentino Diego Milito, 30 anos, contratado no início da temporada junto ao modesto Genoa. Ele marcou os dois gols da partida e foi ovacionado no final da partida.
José Mourinho, técnico da Inter, tornou-se o terceiro técnico a vencer a Champions League por duas equipes diferentes. Para muitos isso seria o suficiente, mas ele quer mais. Oficializou ao final da partida que deixará o comando da equipe italiana, e as especlações dão conta que ele deverá assumir o Real Madrid na próxima temporada. Ele tentará ser o primeiro técnico a vencer três vezes o mais importante torneio de clubes do mundo.
Cerca de 100 mil torcedores festejaram o título na principal praça de Milão. a maioria deles nunca havia visto seu time ganhar essa competição.
Ahhh, e se olharem o post anterior, verão que acertei em cheio no meu palpite para a final, e que minha aposta em Diego Milito como protagonista se justificou...
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Internazionale x Bayern
Amanhã, será realizada a final do mais importante torneio interclubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa. Inter e Bayern brigam pela glória máxima. Ambos já venceram as suas respectivas ligas e copas nacionais, e vencendo mais esta competição conquistarão a chamada tríplice coroa, feito alcançado pelo Barcelona na temporada passada.
As duas equipes chegam muito fortes para esta final, entretanto, os bávaros terão um grave desfalque para esta partida decisiva, o craque francês Frank Ribery está fora por suspensão.O italianos entrarão desfalcados do volante brasileiro brasileiro Thiago Motta, que teve uma temporada segura.
O alemães depositarão suas maiores esperanças no holandês Arjen Robben, que vem fazendo gols decisivos nesta Champions League e também no croata Olic, um dos artilheiros da equipe na temporada. Já os italianos chegam com a defesa mais forte da competição, com Júlio César no gol, Lúcio e Chivu, Zanetti e Maicon na defesa.além do volante argentino Cambiasso, que protege a defesa e sai jogando bem com a bola.
No ataque da Inter, apesar do camaronês Samuel Eto'o, a grande esperança de gols é mesmo no argentino Diego Milito, que vem fazendo grande grande temporada e superou as expectativas dos torcedores, marcando inclusive o gol do título do campeonato italiano.
Vou arricar aqui meu palpite para este grande jogo: 2x0 Inter.
As duas equipes chegam muito fortes para esta final, entretanto, os bávaros terão um grave desfalque para esta partida decisiva, o craque francês Frank Ribery está fora por suspensão.O italianos entrarão desfalcados do volante brasileiro brasileiro Thiago Motta, que teve uma temporada segura.
O alemães depositarão suas maiores esperanças no holandês Arjen Robben, que vem fazendo gols decisivos nesta Champions League e também no croata Olic, um dos artilheiros da equipe na temporada. Já os italianos chegam com a defesa mais forte da competição, com Júlio César no gol, Lúcio e Chivu, Zanetti e Maicon na defesa.além do volante argentino Cambiasso, que protege a defesa e sai jogando bem com a bola.
No ataque da Inter, apesar do camaronês Samuel Eto'o, a grande esperança de gols é mesmo no argentino Diego Milito, que vem fazendo grande grande temporada e superou as expectativas dos torcedores, marcando inclusive o gol do título do campeonato italiano.
Vou arricar aqui meu palpite para este grande jogo: 2x0 Inter.
Assinar:
Postagens (Atom)