domingo, 30 de maio de 2010

He is Back !!!

O maior ídolo da história do Rubro-Negro carioca está de volta à Gavea.
Zico aceitou o convite da Presidente Patrícia Amorim para se tornar o novo executivo de futebol do clube. Seu desafio deverá ser tentar profissionalizar a gestão do futebol há muito amadora demais para os padrões atuais.
O regresso do ídolo gera grandes expectativas na imensa torcida do Flamengo, que por muito tempo sonhou com essa volta.
Vamos esperar para ver o que ele vai fazer.

sábado, 22 de maio de 2010

Depois de 45 anos, enfim Campeão!

Após quase 5 décadas, a Internazionale é novamente campeã da UEFA Champions League.
Contra um Bayern irreconhecível, o time italiano não teve muitas dificuldades, fez o que vinha fazendo durante toda a Liga, e sagrou-se campeão.
Os três brasileiros que jogaram foram bem, mas o grande destaque foi mesmo o argentino Diego Milito, 30 anos, contratado no início da temporada junto ao modesto Genoa. Ele marcou os dois gols da partida e foi ovacionado no final da partida.
José Mourinho, técnico da Inter, tornou-se o terceiro técnico a vencer a Champions League por duas equipes diferentes. Para muitos isso seria o suficiente, mas ele quer mais. Oficializou ao final da partida que deixará o comando da equipe italiana, e as especlações dão conta que ele deverá assumir o Real Madrid na próxima temporada. Ele tentará ser o primeiro técnico a vencer três vezes o mais importante torneio de clubes do mundo.
Cerca de 100 mil torcedores festejaram o título na principal praça de Milão. a maioria deles nunca havia visto seu time ganhar essa competição.

Ahhh, e se olharem o post anterior, verão que acertei em cheio no meu palpite para a final, e que minha aposta em Diego Milito como protagonista se justificou...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Internazionale x Bayern

Amanhã, será realizada a final do mais importante torneio interclubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa. Inter e Bayern brigam pela glória máxima. Ambos já venceram as suas respectivas ligas e copas nacionais, e vencendo mais esta competição conquistarão a chamada tríplice coroa, feito alcançado pelo Barcelona na temporada passada.
As duas equipes chegam muito fortes para esta final, entretanto, os bávaros terão um grave desfalque para esta partida decisiva, o craque francês Frank Ribery está fora por suspensão.O italianos entrarão desfalcados do volante brasileiro brasileiro Thiago Motta, que teve uma temporada segura.
O alemães depositarão suas maiores esperanças no holandês Arjen Robben, que vem fazendo gols decisivos nesta Champions League e também no croata Olic, um dos artilheiros da equipe na temporada. Já os italianos chegam com a defesa mais forte da competição, com Júlio César no gol, Lúcio e Chivu, Zanetti e Maicon na defesa.além do volante argentino Cambiasso, que protege a defesa e sai jogando bem com a bola.
No ataque da Inter, apesar do camaronês Samuel Eto'o, a grande esperança de gols é mesmo no argentino Diego Milito, que vem fazendo grande grande temporada e superou as expectativas dos torcedores, marcando inclusive o gol do título do campeonato italiano.
Vou arricar aqui meu palpite para este grande jogo: 2x0 Inter.

Flamengo e Cruzeiro estão fora ; São Paulo e Internacional avançam

O futebol brasileiro já garantiu um finalista na Taça Libertadores da América. São Paulo e Internacional farão uma das semifinais, enquanto Chivas-Mex e Universidad de Chile farão a outra.
O Flamengo perdeu a sua classificação na péssima partida que fez dentro do Maracanã. Perder por 3x2 dentro de casa é algo muito difícil de se reverter nesta competição. A segunda partida foi bem jogada, a equipe até venceu, mas não foi o suficiente devido aos três gols sofridos em casa.
Cruzeiro e São Paulo era a partida que eu esperava que fosse a mais equilibrada. Não foi isso que aconteceu. Depois de vencer bem a primeira partida fora de casa por 2x0, o São Paulo teria que segurar o Cruzeiro na partida da volta. Acontece que essa tarefa se tornou mais fácil do que esperava até o mais otimista dos torcedores. Com o principal atacante do Cruzeiro, Kléber, sendo expulso com 30 segundos de partida, o São Paulo, com absoluta tranquilidade, novamente venceu por 2x0 e está nas semifinais.
O Intenacional foi, dentre todos, aquele que teve a classificação mais sofrida. Depois de vencer o primeiro jogo por apenas 1x0, se classificar na Argentina, diante do atual campeão, o Estudiantes, seria complicado. Ficou ainda mais complicado depois que a equipe de La Plata fez 2x0 no primeiro tempo. Eles quase conseguriam manter o resultado até o fim, mas, aos 43 do segundo tempo, quando poucos ainda acreditavam, eis que surgiu o belo passe de Andrezinho para Guiliano e deste para o gol. Final 2x1 para o Estudiantes e Internacional classificado.

domingo, 16 de maio de 2010

F.C. Internazionale Milano Pentacampeão Italiano

Pela segunda vez na história a Itália tem um pentacampeão. Até este ano, apenas a Juventus havia conseguido cinco taças consecutivas, entre 1931 e 1935, agora, a Inter de Milão iguala este feito.
Com a vitória por 1x0 contra o Siena neste domingo, a Internazionale conquistou o quinto scudetto consecutivo, sendo este o segundo título apenas nesta temporada.
Falando nesta temporada, 2010 pode ser o melhor ano do clube italiano. Depois de ter ganho o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, a Inter disputará no próximo dia 22 a grande final da UEFA Champions League contra o Bayern de Munique, podendo então ganhar a inédita tríplice coroa.

Caso vença mais esta final, será a consagração do treinador José Mourinho. Ele está bem perto de ser o terceiro técnico a vencer por duas equipes diferentes a Champions - em 2004 ele ganhou com o Porto-. Os outros foram o austríaco Ernst Happel que conseguiu o feito com o Feyenoord, em 1970, e com o Hamburgo, em 1983, e o alemão Ottmar Ritzfeld que venceu o torneio comandando o Borussia Dortmund, em 1997, e o Bayern de Munique, em 2001.

Um fato curioso a respeito dessa final européia é que Mourinho enfrentará Louis Van Gaal. Acontece que Mourinho já foi auxiliar de Van Gaal quando este treinava o Barcelona, no fim da década de 90.

Acho que também vale à pena comentar a respeito das especulações que ganham destaque nos principais jornais europeus. Está sendo especulado que na próxima temporada, José Mourinho pode ir treinar o Real Madrid. O diário espanhol As noticiou na última semana que Mourinho teria feito algumas “exigências” para aceitar a proposta do clube espanhol – entre elas, as contratações do atacante argentino Carlitos Tevez, do Manchester City, e do lateral brasileiro Maicon, da própria Inter.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Que jogo meus amigos, que jogo !!!

Santos e Grêmio fizeram, até agora, o melhor jogo do ano !!! 4x3 para os gaúchos e a disputa está em aberto.
Na primeira etapa o Santos mostrou todo o seu poderio ofensivo e, com dois gols de André, botou rapidamente 2x0 no placar e manteve esse resultado até o fim do 1º tempo. Paulo Henrique Ganso fazia, até então, uma partida primorosa. Um verdadeiro 10. Passes geniais. Absolutamente admirável !!!
Já na segunda etapa a coisa mudou. O técnico Silas recompôs e reorganizou a sua equipe, e funcionou melhor do que ele mesmo esperava. Os gremistas não só empataram, como viraram e logo em seguida ampliaram a vantagem. Foram 3 gols de Borges e 1 de Jonas. A torcida do 'imortal' apoiou duarnte todo o jogo e deu uma aula de como se deve torcer!!
Mas a partida não acabou por aí. Depois disso tudo, ainda deu tempo para mais uma assistência GENIAL de Ganso para Robinho, que dominou e chutou para diminuir a vantagem do Grêmio.
Final de partida: Grêmio 4 x 3 Santos

Vale a pena ressaltar um episódio curiosíssimo. na volta do intervalo, Dorival Júnior colocou Rodrigo Mancha para tentar segurar o resultado, mas, logo após sofrer o empate, 10 minutos depois, tirou ele de campo. Ele saiu simplesmente revoltado e xingou, chutou e socou os banco de reservas do Santos. Coitada da cadeira...

Atlético de Madrid é Campeão da Liga Europa

O Atlético de Madrid tornou-se hoje o primeiro campeão da Liga Europa (UEFA Europe League), torneio, que veio para substituir a antiga Copa da UEFA (UEFA Cup).
Foi um título merecido. Depois de uma eliminação traumática na Champions League, perdendo em casa por 3 gols para o Porto, o clube de Madrid entrou sem grandes esperanças no na Liga Europa. Entretanto, aos poucos foi eliminando seus adversários nas fases de mata-mata. Times como Galatasaray e Wolfsburg foram ficando pelo caminho até chegou a hora de encarar um verdadeiro gigante do futebol mundial, o Liverpool.
Foi um confronto muito difícil e, mesmo sem ser o favorito, o Atlético avançou à grande final. O adversário foi o clube inglês Fulham, um clube que, assim como o time espanhol, nunca havia chegado a uma final de competição europeia.
A paritda foi parelha, mas sempre com um pouco mais de posse de bola para o Atlético de Madrid. A partida foi à prorrogação depois de um empate por 1x1 no tempo normal e, faltando apenas três minutos para a decisão ir para os pênaltis, o atacante do Atlético, Forlan, depois de jogada brilhante de Sérgio Aguero (genro de Maradona), marcou o gol do título (ele também havia marcado o primeiro gol).
Por sinal, a dupla de ataque campeão precisava de um título como este para coroar o futebol de alto nível que vêm jogando há algumas temporadas. Até porque, na próxima temporada essa parceria do uruguaio Diego Forlan e do argentino Sérgio Aguero deverá se encerrar devido a uma provável negociação de Aguero.

terça-feira, 11 de maio de 2010

A convocação saiu, e agora??

Dunga convocou hoje no início da tarde os 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo.
São eles:

Goleiros: Julio César (Internazionale); Gomes (Tottenham) e Doni (Roma)

Laterais: Maicon (Internazionale); Daniel Alves (Barcelona) ; Michel Bastos (Lyon) e Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros: Lúcio (Internazionale); Juan (Roma); Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan)

Meio-Campistas: Gilberto Silva (Panathinaikos); Felipe Melo (Juventus); Josué (Wolfsburg); Ramires(Benfica); Elano (Galatasaray); Júlio Baptista (Roma); Kléberson (Flamengo) e Kaká (Real Madrid)

Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla); Robinho (Santos); Nilmar (Villareal) e Grafite (Wolfsburg)
--------------------------------------------------------

Poucas novidades nessa convocação, apenas 3 nomes me surpreenderam. Foram eles: o goleiro Doni, o meia Kléberson e o atacante Grafite.
Cabe a mim dizer que nenhuma das surpresas foi do meu agrado. Eu esperava Victor do Grêmio no lugar de Doni, torcia por Paulo Henrique Ganso no lugar de Kléberson e principalmente, tinha certeza de que Adriano iria no lugar de Grafite.

Os outros jogadores eram esperados tanto por suas atuações com a amarelinha, como pela postura que o treinador Dunga adotou durante todo seu trabalho.
O time titular não deverá ser afetado por essas más surpresas, entretanto, se precisarmos utilizar o banco de reservas, o time perderá a confiança que deposito na equipe.
--------------------------------------------------------

A imprensa internacional destacou principalmente a ausência de Ronaldinho Gaúcho, mas no fim, todos reconhecem que chegaremos à África-do-Sul como um dos postulantes ao título.

domingo, 9 de maio de 2010

Semifinais da Copa do Brasil

Grêmio x Santos -->  Será o jogo das duas equipes mais fortes desta edição da Copa do Brasil. É a famosa final antecipada, o vencedor deste confronto deverá ser o campeão.
O Santos é a equipe que vem encantando, jogando o futebol mais bonito do Brasil. Possui um ataque muito forte, mas uma defesa um tanto frágil. O craque da equipe, Neymar, está fora da primeira partida, o que poderá ser fatal para o time da baixada.
O Grêmio é um time muito viril, que marca forte e sai rápido no contra-ataque. É a equipe com o melhor aproveitamento jogando em casa do país e, para avançar, vai ser justamente isso que vai ter que fazer. Os gaúchos precisarão vencer bem em casa, para tentar segurar o resultado na Vila Belmiro.
Se o Grêmio conseguir uma vantagem de pelo menos 2 gols no primeiro jogo, deverá ser capaz de parar o Santos, caso contrário, dificilmente evitará uma classificação santista.


Vitória x Atlético-GO -->  O Atlético é a surpresa deste ano, após vencer um Palmeiras em crise, chega pela primeira vez em uma semifinal de Copa do Brasil. Já o campeão baiano vem fazendo uma bela temporada e chega como favorito neste confronto. Os goianos possuem uma equipe formada por jogadores desconhecidos mas que vêm provando seu valor. O Vitória possui jogadores mais caros, que, se jogarem tudo que podem, levarão sua equipe à final.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quartas de Final da Libertadores da América

Flamengo -->  Passou com muita dificuldade pelo Corinthians. Foram dois jogos de pouca técnica e muita vontade. Na segunda partida o timão dominou a primeira etapa e fez os dois gols de que necessitava; já na segunda etapa o mengão fez o gol que precisava e não deixou a equipe paulista jogar. Esta só voltou a levar perigo nas bolas paradas.
É a primeira vez em muito em muito tempo que os cariocas chegam a essa fase da competição sulamericana. Agora vão enfrentar a equipe que os superou na primeira fase: o Universidad de Chile. Os chilenos superaram o Alianza Lima do Peru em uma partida conturbada e com um gol polêmico aos 45min do segundo tempo. Ambas equipes entram com mais força nessa fase da competição do que começaram.
Será um confronto difícil, mas acho que o Flamengo passa.

São Paulo --> Conseguiu complicar um duelo fácil, não marcou gols, e por isso só se classificou nos penaltis. Rogério Ceni quase foi vilão, mas terminou (novamente) como herói. Pegou duas cobranças e classificou sua equipe, depois de ter desperdiçado a sua cobrança.
Agora enfrentará o Cruzeiro. Diferente do que acontecia nos últimos anos, os paulista não mais conseguem abafar as crises e vão para o jogo em um momento conturbado fora de campo.
O Cruzeiro é favorito.

Cruzeiro --> Superou com autoridade o Nacional do Uruguai. Na soma dos confrontos fez 6x1, incluindo um 3x0 fora de casa. Falando assim não parece grande coisa, mas o Nacional é uma equipe de tradição, tricampeã da Libertadores, melhor time do Uruguai, e que fez uma bela campanha na primeira fase.
Os mineiros chegam forte para continuar na competição e, como já mencionado, devem levar vantagem.

Internacional --> A vitória sobre o campeão argentino, o Banfield, manteve o técnico Jorge Fossati no camando do Inter. O Inter perdeu por 3x1 fora, mas no Beira-Rio lotado, fez o placar que precisava (2x0) e se classificou. Vem jogando bem, mas será, dos brasileiros, aquele que enfrentará o time mais forte. Seu adversário será o atual campeão do torneio: Estudiantes de la Plata.
A equipe argentina tem um meio campo liderado pelo craque Verón e fará a segunda partida em casa.
O Internacional não é favorito.