O Atlético de Madrid tornou-se hoje o primeiro campeão da Liga Europa (UEFA Europe League), torneio, que veio para substituir a antiga Copa da UEFA (UEFA Cup).
Foi um título merecido. Depois de uma eliminação traumática na Champions League, perdendo em casa por 3 gols para o Porto, o clube de Madrid entrou sem grandes esperanças no na Liga Europa. Entretanto, aos poucos foi eliminando seus adversários nas fases de mata-mata. Times como Galatasaray e Wolfsburg foram ficando pelo caminho até chegou a hora de encarar um verdadeiro gigante do futebol mundial, o Liverpool.
Foi um confronto muito difícil e, mesmo sem ser o favorito, o Atlético avançou à grande final. O adversário foi o clube inglês Fulham, um clube que, assim como o time espanhol, nunca havia chegado a uma final de competição europeia.
A paritda foi parelha, mas sempre com um pouco mais de posse de bola para o Atlético de Madrid. A partida foi à prorrogação depois de um empate por 1x1 no tempo normal e, faltando apenas três minutos para a decisão ir para os pênaltis, o atacante do Atlético, Forlan, depois de jogada brilhante de Sérgio Aguero (genro de Maradona), marcou o gol do título (ele também havia marcado o primeiro gol).
Por sinal, a dupla de ataque campeão precisava de um título como este para coroar o futebol de alto nível que vêm jogando há algumas temporadas. Até porque, na próxima temporada essa parceria do uruguaio Diego Forlan e do argentino Sérgio Aguero deverá se encerrar devido a uma provável negociação de Aguero.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário