terça-feira, 29 de junho de 2010

Quartas de Final da Copa

A Alemanha avança a fase de quartas de final, depois de ter ganho aquele que considero o melhor jogo da Copa até agora. Goleou a Inglaterra, uma das favoritas ao título, por 4 x 1. Agora irá enfrentar a Argentina, outra seleção favorita, no confronto mais esperado desta fase.
Argentina, Holanda e Brasil foram os times que não tiveram dificuldades para avançar. Ganharam com autoridade e só confirmaram o favoritismo gritante que possuíam.

Palpites: desta vez não creio que acertarei tudo, como ocorreu nas oitavas...

Uruguai x Gana --> Gana.
Apesar do Uruguai ser o time mais forte e com mais tradição (bicampeão mundial), quero tanto ver um time africano chegar nas semifinais, que resolvi apostar nos ganeses. Eles têm um time mais forte do que técnico, mas que vem fazendo uma bela campanha. Além de contarem com um goleador: Gyan Asamoah.

Paraguai x Espanha --> Espanha.
Não resta outra coisa a ser dita, além do fato que se o Paraguai derrotar a Fúria, teremos uma grande zebra nas semis. Os espanhóis são franco favoritos neste duelo.

Brasil x Holanda --> Brasil.
Aqui entra um pouco da torcida de quem é brasileiro. Não dá pra ser imparcial na Copa do Mundo!!!
A Holanda tem um meio de campo muito forte, com os craques Sjneider e Robben, enquanto o Brasil tem a melhor defesa da torneio, liderada pelo capitão Lúcio. Rumo ao hexa!!!

Alemanha x Argentina --> Argentina.
É neste palpite que acredito ter mais chances de errar. Apesar do timaço dos nossos hermanos, nunca vi a Alemanha jogar tão bem. Nem quando foram vice-campeões em 2002, muito menos quando foram 3º em 2006. Os alemães têm o time mais jovem da Copa do Mundo e essa nova geração vem orgulhando seu país. Entretanto, com Maradona no comando e Messi jogando tudo que sabe, acredito que a história não vá se repetir (Alemanha venceu a Argentina nas quartas-de-final da última Copa) e que dessa vez a Argentina avance.

sábado, 26 de junho de 2010

Oitavas de Final da Copa do Mundo

Antes de qualquer coisa, justifico que só agora escrevo, devido à viagem realizada por causa do São João...

Os confrontos da fase de oitavas de final, são: Uruguai x Coréia do Sul ; USA x Gana ; Alemanha x Inglaterra ; Argentina x México ; Holanda x Eslováquia ; Brasil x Chile ; Paraguai x Japão ; Espanha x Portugal

Na fase de grupos, tivemos poucas surpresas e algumas decepções. Surpreendeu-me o fato dos USA terem se classificado à frente da Inglaterra, no grupo C, como também a classificação dos japoneses, no grupo E. A grande decepção foi a eliminação precoce dos italianos, ocorrida logo na primeira fase. Também decepciona o fato de vermos, pela primeira vez na história, a seleção anfitriã, no caso, os Bafana Bafana, não avançar de fase.

Devido a demora na atualização deste blog, os dois primeiros confrontos da segunda etapa já ocorreram, e já temos a primeira partida das quartas de final definida. Será Uruguai x Gana. Os dois confrontos terminaram com o mesmo placar: 2 x 1.

Em se tratando da seleção brasileira, ela fez, até agora, o que dela se esperava, avançando com tranquilidade em primeiro lugar. Como prêmio, ficou do lado mais fraco do chaveamento até a final da Copa. Nosso único adversário mais poderoso é a seleção holandesa. Do outro lado, ficaram Inglaterra, Alemanha, Argentina, Portugal e Espanha.

Palpites: Alemanha ; Argentina ; Holanda ; Brasil ; Paraguai e Espanha.
Dessa vez não arrisco em nenhuma grande surpresa.

O saldo final dos palpites para a primeira fase ficaram em 13/16

domingo, 13 de junho de 2010

E os temores se confirmam...

A falta de organização, e a violência que os europeus tanto temiam que houvesse com uma Copa do Mundo sendo realizada na em solo africano, acabou ocorrendo hoje em uma das cidades sedes.
Após o jogo Alemanha x Austrália, realizado na cidade de Durban, uma grande confusão se formou. Ocorreram, inclusive, conflitos entre funcionários do estádio Moses Mabhida, onde a partida foi realizada, e a polícia.
Ao término do dia de serviço, os funcionários da arena foram receber os seus devidos pagamentos. Entretanto, foi-lhes pago uma quantia inferior à que havia sido acertada. Segundo as agências de notícias internacionais, um número entre 400 e 1000 trabalhadores se reuniram para protestar no estacionamento do estádio. Então, a polícia entrou em ação e usou da violência, se valendo de cassetetes, balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio. Os funcionários, desarmados, fizeram uso de pedras e garrafas encontradas na rua para se defenderem. O conflito durou por volta de 30 minutos, antes de serem iniciadas as negociações para o cessar-fogo. Depois de mais 40 minutos, policiais e funcionários chegaram a um acordo e estes foram pra casa.
Ñesta segunda-feira dia 14 de junho, será realizada uma realização entre os líderes trabalhistas e os responsáveis pelos pagamentos, para tentar se evitar que uma greve ocorra durante a Copa do Mundo.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo

Vai começar o evento mais importante do futebol mundial. A grande festa do continente africano já está pronta e os grandes artistas da bola já estão preparados pra entar em campo. Vou aqui então arriscar meus palpites para os países classificados em cada um dos oito grupos e os possíveis campeões.

Grupo A
África do Sul - França  - México - Uruguai
palpite: México e África do Sul

Grupo B
Argentina - Coréia do Sul - Grécia - Nigéria
palpite: Argentina e Coréia do Sul

Grupo C
Argélia - USA - Eslovênia - Inglaterra
palpite: Inglaterra e USA

Grupo D
Alemanha - Austrália - Gana - Sérvia
palpite: Alemanha e Gana

Grupo E
Camarões - Dinamarca - Holanda - Japão
palpite: Holanda e Camarões

Grupo F
Eslováquia - Itália - Nova Zelândia - Paraguai
palpite: Itália e Paraguai

Grupo G
Brasil - Coréia do Norte - Costa do Marfim e Portugal
palpite: Brasil e Portugal*
*aqui vale a ressalva de que eu apostaria na Costa do Marfim caso Drogba não tivesse se contundido

Grupo H
Chile - Espanha - Honduras - Suiça
palpite: Espanha e Chile


Favoritos ao título:
Espanha - Brasil - Argentina - Holanda - Alemanha - Inglaterra

Depois de ter acertado em cheio no palpite para a final da Champions League, vamos ver como me saio com os palpites para a copa do mundo...