domingo, 13 de junho de 2010

E os temores se confirmam...

A falta de organização, e a violência que os europeus tanto temiam que houvesse com uma Copa do Mundo sendo realizada na em solo africano, acabou ocorrendo hoje em uma das cidades sedes.
Após o jogo Alemanha x Austrália, realizado na cidade de Durban, uma grande confusão se formou. Ocorreram, inclusive, conflitos entre funcionários do estádio Moses Mabhida, onde a partida foi realizada, e a polícia.
Ao término do dia de serviço, os funcionários da arena foram receber os seus devidos pagamentos. Entretanto, foi-lhes pago uma quantia inferior à que havia sido acertada. Segundo as agências de notícias internacionais, um número entre 400 e 1000 trabalhadores se reuniram para protestar no estacionamento do estádio. Então, a polícia entrou em ação e usou da violência, se valendo de cassetetes, balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio. Os funcionários, desarmados, fizeram uso de pedras e garrafas encontradas na rua para se defenderem. O conflito durou por volta de 30 minutos, antes de serem iniciadas as negociações para o cessar-fogo. Depois de mais 40 minutos, policiais e funcionários chegaram a um acordo e estes foram pra casa.
Ñesta segunda-feira dia 14 de junho, será realizada uma realização entre os líderes trabalhistas e os responsáveis pelos pagamentos, para tentar se evitar que uma greve ocorra durante a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário