No início de 2010 o internauta Filipe Lima disse na comunidade do Cartola FC no orkut que tinha vindo do futuro e divulgou uma lista com todos os campeões de 2010.
Ele disse o seguinte:
"Campeonato Carioca → Botafogo (A final será entre Flamengo x Botafogo de novo)
Campeonato Paulista → Santos
Campeonato Gaúcho → Internacional
Campeonato Mineiro → Atlético Mineiro (finalmente)
Copa Libertadores → Flamengo (infelizmente )
Copa do Brasil → Grêmio
Copa Sulamericana → LDU
Campeonato Brasileiro → Corinthians (infelizmente)
Infelizmente , o Vasco não ganha nada esse ano, e tenho dito"
No início foi tudo tratado como uma grande piada, mas a medida que o tempo passou suas previsões foram sendo levadas a sério pelos internautas e já tem mais de 6200 comentários...
Ele já acertou o campeão carioca e ainda pode acertar todos os outros. Será que ele veio mesmo do futuro???
domingo, 25 de abril de 2010
A rodada da Internazionale
A três rodadas do fim do campeonato italiano a Internazionale reassumiu a liderança em uma rodada na qual tudo a favoreceu.
Depois de fazer o dever de casa e vencer o Atalanta por 3 x 1, a equipe do treinador José Mourinho, ficou na torcida contra os rivais diretos na briga pelo scudetto, a Roma e o Milan.
A torcida deu resultado. No sábado o Milan perdeu fora de casa para o Palermo e abandonou de vez a corrida pelo campeonato.
Já no domingo, o resultado mais improvável aconteceu. A então líder Roma fez o que não fazia desde Setembro de 1996, perdeu em casa para a Sampdoria. 1 x 2 para a Sampdoria com o gol da virada aos 40 do segundo tempo.
Com esse resultado a Inter volta a liderar a 3 rodadas do fim. Agora apenas 3 times estão entre a Inter e o penta do campeonato italiano: Lazio (fora), Cagliari (casa) e Chievo (fora).
Os dois últimos não deverão atrapalhar, resta a Roma ganhar seus jogos e torcer para que o seu maior rival tire pontos da Inter.
Depois de fazer o dever de casa e vencer o Atalanta por 3 x 1, a equipe do treinador José Mourinho, ficou na torcida contra os rivais diretos na briga pelo scudetto, a Roma e o Milan.
A torcida deu resultado. No sábado o Milan perdeu fora de casa para o Palermo e abandonou de vez a corrida pelo campeonato.
Já no domingo, o resultado mais improvável aconteceu. A então líder Roma fez o que não fazia desde Setembro de 1996, perdeu em casa para a Sampdoria. 1 x 2 para a Sampdoria com o gol da virada aos 40 do segundo tempo.
Com esse resultado a Inter volta a liderar a 3 rodadas do fim. Agora apenas 3 times estão entre a Inter e o penta do campeonato italiano: Lazio (fora), Cagliari (casa) e Chievo (fora).
Os dois últimos não deverão atrapalhar, resta a Roma ganhar seus jogos e torcer para que o seu maior rival tire pontos da Inter.
Final do Paulistão
O Santos fez o que dele era esperado, venceu. Mas não foi tão fácil quanto se pensava antes da bola rolar.
O Santo André adotou uma postura muito violenta no 1º tempo, e conseguiu travar a equipe santista, que, tirando uma boa jogada logo no primeiro minuto de jogo, pouco produziu na primeira etapa. Essa estratégia deu resultado até o intervalo. A equipe do interior paulista abriu o placar numa cobrança de falta e ainda contundiu o prodígio santista, Neymar, que foi subsituído no intervalo.
No segundo tempo a coisa mudou, o centroavante André entrou no lugar de Neymar e mostrou a que veio. Em bela jogada de Paulo Henrique Ganso após cobrança de escanteio, ele escorou de cabeça e empatou a partida. Em seguida o Santo André teve um jogador expulso (o mesmo que contundiu Neymar). A partir daí só deu Wesley. O volante santista marcou dois gols e virou a partida pra 3 x 1. Com esse resultado o campeonato estaria praticamente definido, mas o Santo André diminuiu o prejuízo com o artilheiro da competição Rodriguinho e acendeu uma pequena chama de esperança nos poucos torcedores de sua equipe.
Placar final 3 x 2 e Santos com a Taça na mão.
O Santo André adotou uma postura muito violenta no 1º tempo, e conseguiu travar a equipe santista, que, tirando uma boa jogada logo no primeiro minuto de jogo, pouco produziu na primeira etapa. Essa estratégia deu resultado até o intervalo. A equipe do interior paulista abriu o placar numa cobrança de falta e ainda contundiu o prodígio santista, Neymar, que foi subsituído no intervalo.
No segundo tempo a coisa mudou, o centroavante André entrou no lugar de Neymar e mostrou a que veio. Em bela jogada de Paulo Henrique Ganso após cobrança de escanteio, ele escorou de cabeça e empatou a partida. Em seguida o Santo André teve um jogador expulso (o mesmo que contundiu Neymar). A partir daí só deu Wesley. O volante santista marcou dois gols e virou a partida pra 3 x 1. Com esse resultado o campeonato estaria praticamente definido, mas o Santo André diminuiu o prejuízo com o artilheiro da competição Rodriguinho e acendeu uma pequena chama de esperança nos poucos torcedores de sua equipe.
Placar final 3 x 2 e Santos com a Taça na mão.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Quartas de Final da Copa do Brasil
- Flumeniense X Grêmio - A equipe carioca não vem bem. Eliminada precocemente dos dois turnos do campeonato carioca, passou cambaleando pela equipe da Portuguesa, e terminou o jogo vaiada pela sua torcida. Continua sem treinador, desde a demissão de Cuca, o presidente da Unimed (patrocinadora do Flu) Celso Barros vem negociando com Muricy Ramalho, mas ainda não há nada acertado.
Já o Grêmio vem fazendo bons jogos sob o camando do treinador Silas, logo no início da temporada atingiu uma boa sequência de vitórias e vem jogando um futebol não bonito, mas sim, eficiente e que, até então, vem atingindo seus objetivos. Tem a vantagem de jogar am segunda partida em casa.
Palpite: Grêmio - Atlético Mineiro X Santos - O Galo possui um bom elenco e um treinador campeão, Vanderlei Luxemburgo. Este ano, ele deverá conseguir mais um título, o de campeão mineiro. Entretanto, não deverá passar disso. Vai enfrentar os "Meninos da Vila" na próxima fase e dificilmente conseguirá avançar.
Agora, como definir o que Santos vem fazendo ?? Estão encantando a todos, vêm jogando o legítimo futebol-arte. 93 gols em 27 partida, média de 3,44 gols por partida. É o melhor ataque desde o Santos de Pelé em 1962. Só posso dizer que estou ancioso para ver até onde esses meninos podem chegar...
Palpite: Santos - Palmeiras X Atlético-GO - É o jogo da tradição contra o novo. O Palmeiras tem a obrigação de vencer o Atlético-GO. Possui um elenco mais caro e mais qualificado e, se perder, vai enfrentar uma crise (mais umas das tão famosas crises com as quais os times brasileiros aprenderam a conviver).
A equipe goiana chega nessa fase da Copa do Brasil como a equipe mais fraca. De volta a Séria A do Brasileirão depois de muito tempo, se bater o time palestrino e chegar as semifinais será a grande zebra da competição.
Palpite: Palmeiras - Vitória X Vasco - É provavelmente o confronto mais equilibrado desta fase da competição. O vasco começa a melhorar seu futebol, sob o comando do técnico Gaúcho. Mesmo assim, acho que com o time mais ofensivo, com um trio de ataque formado por Dodô, Carlos Alberto e Phillipe Coutinho como titulares, a equipe teria mais chances de avançar.
O Vitória ganhou com autoridade do Goiás e també irá decidir o campeonato baiano com o Bahia. Se continuar jogando como nos últimos jogos, deverá alcançar a próxima fase.
Palpite: Vitória
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Flamengo e a Libertadores 2010
O Flamengo iniciou sua jornada na Copa Libertadores de 2010 com grandes expectativas, sonhando com o título. Tudo bem, é o atual campeão brasileiro, tinha o direito de se achar em condições de brigar pelo título.
Entretanto, ao fim da primeira fase veio um choque de realidade. O time está jogando mal, os jogadores que fizeram dessa equipe uma vencedora, estão fora de forma e atravessando uma má fase. Adriano, principal responsável pelo fim do jejum de 17 anos está claramente acima do peso, e isso ficou claro pra quem quisesse ver ao fim do jogo contra o Caracas ontem a noite, quando ele tirou a camisa no final da partida.
Como não tiveram a competência necessária para fazer o placar elástico do qual necessitavam, a equipe rubro-negra passou então a precisar de uma improvável combinação de resultados. Mas, por incrível que pareça, tais resultados aconteceram (vitória do Internacional + empate do Cerro-URU + Racing-ARG não vencer por mais de 3 gols) e agora o time carioca ganhou uma sobrevida na competição mais importante das Américas.
Classificado em último lugar, o Flamengo vai agora enfrentar a melhor equipe da primeira fase, o Corinthians, que conta uma equipe sólida, com um Roberto Carlos voando na lateral-esquerda e uma zaga que sofre poucos gols.
Não creio que a sorte seja capaz de levar o Flamengo para as quartas de final. Ou volta a jogar o belo futebol de 2009 ou o sonho de conquistar a América terá fim frente ao Timão!
Entretanto, ao fim da primeira fase veio um choque de realidade. O time está jogando mal, os jogadores que fizeram dessa equipe uma vencedora, estão fora de forma e atravessando uma má fase. Adriano, principal responsável pelo fim do jejum de 17 anos está claramente acima do peso, e isso ficou claro pra quem quisesse ver ao fim do jogo contra o Caracas ontem a noite, quando ele tirou a camisa no final da partida.
Como não tiveram a competência necessária para fazer o placar elástico do qual necessitavam, a equipe rubro-negra passou então a precisar de uma improvável combinação de resultados. Mas, por incrível que pareça, tais resultados aconteceram (vitória do Internacional + empate do Cerro-URU + Racing-ARG não vencer por mais de 3 gols) e agora o time carioca ganhou uma sobrevida na competição mais importante das Américas.
Classificado em último lugar, o Flamengo vai agora enfrentar a melhor equipe da primeira fase, o Corinthians, que conta uma equipe sólida, com um Roberto Carlos voando na lateral-esquerda e uma zaga que sofre poucos gols.
Não creio que a sorte seja capaz de levar o Flamengo para as quartas de final. Ou volta a jogar o belo futebol de 2009 ou o sonho de conquistar a América terá fim frente ao Timão!
Assinar:
Postagens (Atom)