sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quartas de Final da Copa do Brasil

  • Flumeniense X Grêmio  -  A equipe carioca não vem bem. Eliminada precocemente dos dois turnos do campeonato carioca, passou cambaleando pela equipe da Portuguesa, e terminou o jogo vaiada pela sua torcida. Continua sem treinador, desde a demissão de Cuca, o presidente da Unimed (patrocinadora do Flu) Celso Barros vem negociando com Muricy Ramalho, mas ainda não há nada acertado.
    Já o Grêmio vem fazendo bons jogos sob o camando do treinador Silas, logo no início da temporada atingiu uma boa sequência de vitórias e vem jogando um futebol não bonito, mas sim, eficiente e que, até então, vem atingindo seus objetivos. Tem a vantagem de jogar am segunda partida em casa.
    Palpite: Grêmio
  • Atlético Mineiro X Santos  -  O Galo possui um bom elenco e um treinador campeão, Vanderlei Luxemburgo. Este ano, ele deverá conseguir mais um título, o de campeão mineiro. Entretanto, não deverá passar disso. Vai enfrentar  os "Meninos da Vila" na próxima fase e dificilmente conseguirá avançar.
    Agora, como definir o que Santos vem fazendo ??  Estão encantando a todos, vêm jogando o legítimo futebol-arte. 93 gols em 27 partida, média de 3,44 gols por partida. É o melhor ataque desde o Santos de Pelé em 1962. Só posso dizer que estou ancioso para ver até onde esses meninos podem chegar...
    Palpite: Santos
  • Palmeiras X Atlético-GO  -  É o jogo da tradição contra o novo. O Palmeiras tem a obrigação de vencer o Atlético-GO. Possui um elenco mais caro e mais qualificado e, se perder, vai enfrentar uma crise (mais umas das tão famosas crises com as quais os times brasileiros aprenderam a conviver).
    A equipe goiana chega nessa fase da Copa do Brasil como a equipe mais fraca. De volta a Séria A do Brasileirão depois de muito tempo, se bater o time palestrino e chegar as semifinais será a grande zebra da competição.
    Palpite: Palmeiras
  • Vitória X Vasco  -  É provavelmente o confronto mais equilibrado desta fase da competição. O vasco começa a melhorar seu futebol, sob o comando do técnico Gaúcho. Mesmo assim, acho que com o time mais ofensivo, com um trio de ataque formado por Dodô, Carlos Alberto e Phillipe Coutinho como titulares, a equipe teria mais chances de avançar.
    O Vitória ganhou com autoridade do Goiás e també irá decidir o campeonato baiano com o Bahia. Se continuar jogando como nos últimos jogos, deverá alcançar a próxima fase.
    Palpite: Vitória

Um comentário:

  1. Flávio que conversa é essa que o Grêmio não vem jogando um futebol bonito??
    O melhor time do Brasil hoje sem sombra de dúvida é o Grêmio... Digo isso pelo fato de ter o time mais coeso, forte, combinando experiência e habilidade de jogadores como o meio campista Douglas (ex Corinthans).
    Vamos ser campeão da copa do brasil e do brasileirão tchê. Dale Grêmio.

    ResponderExcluir